quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resultado - Torneio Independência da Bahia 2013

Ontem, dia 2 de Julho de 2013, foi realizado mais um Torneio Independência da Bahia. O Torneio que mistura os festejos da Independência da Bahia com o futebol de mesa, divertiu os 30 botonistas que compareçam e disputaram, num clima de confraternização, os troféus do Especial e do Sênior.
 
Antes de citar os detalhes do Torneio, quero parabenizar Fernando, pela excelente Dobradinha que encheu a barriga de todos, renovando as energias para os jogos da tarde.
 
No Especial tivemos 14 participantes, com Moisés Costa vencendo Ivo nos pênaltis na final. Na contagem de Moisés já são 3 finais vencidas sobre Ivo. Freguesia bastante comemorada. Dizer o quê né... Em terceiro lugar ficou Rodrigo e em quarto, Duda. Destaques negativos para a eliminação precoce de Wellington ainda na primeira fase, que chegou com pompas de favorito, por ter vencido 2 torneios na Lapinha nos últimos 2 anos, e de Soneca, que saiu nas quartas-de-finais para o campeão Moisés.
 
No Sênior tivemos 16 participantes, com Irênio faturando o título nos pênaltis diante Cristovam, o maior vice da história da Lapinha rsrsrs. Eu estava jogando a outra final, mas vi Cristovam desperdiçar diversas chances durante o jogo, nos pênaltis até foi bem com seu dedo afiado, mas não conseguiu superar a palheta de Irênio. Em terceiro lugar ficou Adailton Rebouças, que saiu na semifinal para Irênio. Destaques negativos para o bi-eliminado Walter Ribeiro, que após ser eliminado por Adailton na 2ª fase, conseguiu uma vaguinha de biônico, mas foi novamente eliminado na fase seguinte, desta vez por Irênio; e Manuel, que perdeu para Cristovam nas quartas-de-finais e saiu chorando muito.
 
Classificação Final:
 
Especial:
Campeão: Moisés Costa (Lapinha)
Vice: Ivo Brandão (Lapinha)
3º: Rodrigo Rigoud (Lapinha)
 
Sênior:
Campeão: Irênio (Liberdade)
Vice: Cristovam (Lapinha)
3º: Adailton (Liberdade)
 
Mais uma vez agradeço a presença dos amigos Edu, Walter Ribeiro e Ronald (apesar de não ter jogado) (2004); Irênio, Carrera, Adailton e Wellington (Liberdade); Edmundo e Teta (apesar de não ter jogado) (Grêmio); Evandro (Academia); e Rafael e Silvonei (Castelo Branco). Espero não ter esquecido de ninguém. Agradeço também aos que se manifestaram antes da competição justificando a ausência.












 
Até a próxima.
 
 
Autor: Ivo Brandão